Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Dinheiro público X dinheiro "DO" público

Se o dinheiro é nosso, porque não temos poder sobre a administração dele?

Publicado por Bernardo Santos
há 8 anos

Há um conflito de ideias na mente do povo brasileiro no que se refere ao dinheiro público.

As pessoas, no geral, tem dificuldade de entender que o dinheiro público, na verdade, não é do "governo", uma vez que não existe governo sem um povo.

O "dinheiro público", tão falado e comentado em nossa atual sociedade como sendo um "recurso do governo", na verdade é o dinheiro "DO público", meu, seu, dele, de todos que trabalham e geram divisas para nossa nação.

Todo esse "dinheiro DO público", está nas mãos de alguns "escolhidos por nós mesmos" para administrarem nossas vidas (uma vez que tudo gira em torno do dinheiro).

O Erário ou tesouro público, dinheiro que o Governo dispõe para administrar o país (que também vem DO público), é utilizado no país como se fosse do "governo".

Mas quem é o governo? O governo são (ou deveriam ser) nossos funcionários, eleitos por nós, para trabalharem por nós, com o "nosso dinheiro".

Não é difícil encontrar pessoas que não entenderam ainda que todo esse custo, é pago por alguém, e esse alguém é você, sou eu, somos nós.

Muitas pessoas ainda não tem noção que o dinheiro utilizado em todo o lugar vem de algum lugar, mais precisamente, de alguém.

Pessoas que acreditam, que não entenderam que o governo, não tem condição de "gerar" dinheiro, e que todo o dinheiro "público", utilizado pelo governo é na verdade captado "DO público".

O governo (que volto a dizer, somos nós que escolhemos), engana uma parcela "DO público" dizendo que o dinheiro é dele (governo) e que ele (governo) está fazendo algum tipo de "caridade" por alguém.

Quando na verdade, ele (governo) faz caridade com o dinheiro "DO público" para uma parcela "desse mesmo público" na tentativa de conquistar "todo o público".

Reflitam...

  • Sobre o autorO Mundo digital é uma cópia do mundo real.
  • Publicações46
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3795
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dinheiro-publico-x-dinheiro-do-publico/319947104

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bem explanado nobre colega Bernardo. Nós brasileiros precisamos fortalecer a cultura de exigir, de cobrar dos nossos representantes, eleitos por nós. Nós somos protagonistas, porém agimos como espectadores ou pior figurantes. Pessoal, vamos continuar nesta força tarefa de exigir nossos direitos e controlar o que os nossos representantes estão fazendo. Temos mais que direito, temos OBRIGAÇÃO de exigir a melhor utilização possível de nosso dinheiro, do PÚBLICO, em pról da sociedade, que sou eu, o Bernardo, você, todos os brasileiros! continuar lendo